Wilson S. C. Júnior

Wilson dos Santos Júnior, poeta, pintor, geógrafo de coração e publicitário por vocação. Nasceu em 5 de abril de 1971, na cidade de Campina Grande – Paraíba.

Segundo filho de uma família pobre, foi criado basicamente por sua mãe D. Francisca Rodrigues de Amorim, ex funcionária pública e pelos avós materno: Raimundo Rodrigues dos Santos e Marta Rodrigues de Amorim. 

Com problemas desconhecidos na época, pronunciou suas primeiras palavras depois dos três anos de idade e só após os dez, começou a soletrar nas cartilhas cedidas pelos coleguinhas, o que lhe trouxe sérias dificuldades de aprendizagem escolar.

Por motivo de necessidade, aos 13 anos foi trabalhar como sapateiro, dividindo o pouco tempo de estudo que recebia no Grupo Escolar Lucia de Fátima Gayoso Meira, e aos 16, como vendedor de quadros.

Aos 26 anos, publica seu primeiro livro de poesias, intitulado “Lemas e Dilemas do Cotidiano”, em 27 de dezembro de 1997. Três anos após, em 11 de novembro de 2000, publica “Poemas & Críticas”, seu segundo livro de poemas e em 07 de abril de 2004, apresenta ao público “Sonetos Para Uma Só Voz”, uma coletânea de sonetos publicados nos Jornais da cidade.

Entre os anos de 2000 e 2008, realizou algumas vernissages, sendo as mais relevantes a de 2004, com o título “Uma nova Visão da Arte Naiff”, realizada em Campina Grande, com o apoio da Aliança Francesa do Estado da Paraíba e em 2005, intitulado “Sob o Abstracionismo”, realizada no MAAC – Museu de Artes Assis Chateaubriand, com o apoio da UEPB – Universidade Estadual da Paraíba.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.