Wes Nunes

Wes Nunes é um roteirista e ilustrador de histórias em quadrinhos. Contador de histórias desde criança, assumiu com a maturidade a tarefa de escrever e desenhar sobre a vida e o cotidiano social no mundo urbano, dissertando em suas obras sobre a violência, a solidão, a depressão e o preconceito.

Começou sua produção autoral na adolescência, desenhando “zines” (quadrinhos de impressão rústica e independente), assim como escrevendo pequenos roteiros. Seu trabalho se desenvolveu rapidamente em 2013, quando deu início a publicação de charges e tirinhas de crítica política em alguns jornais do Brasil, seguido também de reconhecimento quando seus trabalhos semanais publicados em grupos e centros acadêmicos da Universidade de São Paulo começaram a figurar com certo destaque e notoriedade.

Em 2014 criou o blog chamado Manifesto dos Quadrinhos, em atividade até hoje, onde desenha e expõe sobre a violência e o preconceito contra pessoas LGBTs no Brasil, valendo-se de extremo desconforto gráfico com ilustrações e histórias explícitamente chocantes. Este trabalho lhe rendeu fama nacional dentre os quadrinistas considerados “underground”, concorrendo por fim ao Troféu HQMIX de 2015 pela categoria de melhor “Web Quadrinho” do ano.

Tendo seu trabalho elogiado por autores e ativistas, Wes Nunes se tornou referenciado nas discussões sobre sexualidade e gênero em todo o país, sendo conteúdo de monografias e palestras acadêmicas. Em 2017, lança o primeiro volume de antologia do seu trabalho em o “Manifesto dos Quadrinhos”, de título homônimo, publicado pela Chiado Editora.

Além de autor de histórias em quadrinhos, Wes é assumidamente gay e ativista pelos direitos LGBT. Atualmente permanece publicando quadrinhos e realizando trabalhos profissionais e voluntários em São Paulo, cidade onde reside.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.