Teresa Ximenez

Teresa Ximenez

Maria Teresa Ximenez de Sandoval Teles.

Nasceu em Lisboa, onde reside.

É professora de Filosofia no Ensino Secun-dário e investigadora do Centro de Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. É co-autora de alguns manuais esco-lares de Filosofia e publicou vários artigos individuais e em co-autoria sobre temas de Filosofia e de Educação em revistas da espe-cialidade.

Na literatura iniciou-se com o romance de ficção A memória do gato, as sete vidas de Arthur Pipehouse, The Second, editado em Maio de 2013 pela Chiado Editora.

No ano de 2017 publicou Em Letras e vírgulas… onde reúne um conjunto de contos, textos e poesias, ZL Editora, Rio de Janeiro.

É autora de vários contos, textos e poemas publicados entre 2013 e 2017, pelas editoras: Chiado Editora, Papel d’Arroz Editora e Paste-laria Studios, de Lisboa e pela ZL Editora, Rio de Janeiro, dos quais destacamos:

O lamento do mar

O teu rosto pregueado

O Homem de Aleppo

( V, VII e VIII volumes da Antologia de Poesia Portu-guesa Contemporânea Entre o sono e o sonho, de 2014, 2015 e 2016, respectivamente, editados pela Chiado).

 

 

Na Papel d’Arroz Editora publicou o contoO homem da rua estreita e a pretinha do grão de café, Antologia Café e chocolate, histórias com sabor, (Maio de 2014); o conto A últimaviagem à Índia, Antologia Viagens, (Setembro de 2014); o conto O homem que não pisavaformigas, Antologia Adivinha quem vem jantar? (Fevereiro de 2015) e o conto O último beijo,Antologia Despedida (Abril 2015).

Na Pastelaria Studios Editora publicou o conto O contador de histórias, Antologia Mentira, em Fevereiro de 2015; o conto O Don Juan de Cacilhas, Antologia A mulher do próximo (em 2015); e o conto policial O mistério da chávena de chá quebrada, Antologia Crime sem Castigo (mini contos policiais, 2015).

Na ZL editora, em Rio de Janeiro, publicouUma mulher, Antologia de autores de língua portuguesa, vol.1 (Setembro, 2014); Xeque--mate ao rei, no 2º.volume da Antologia de autores de língua portuguesa (2015); Uma Cidade, 3º.volume da Antologia de autores delíngua portuguesa - edição bilingue Português--Alemão, (2016); Os dias de Aleppo, 4º.volume da Antologia de autores de língua portuguesa– edição bilingue Português-Francês, (2017).

Trabalha actualmente em dois novos romances:

A marioneta divina

O homem de Aleppo

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.