Sara Miguel

Sara Miguel nasceu no Porto a 21 de Fevereiro de 1987 e, provavelmente, trouxe já de nascença uma atracção incontornável e quase inexplicável pelo mundo artístico. Talvez mais por necessidade do que por escolha, desde cedo começou a cantar e a dedicar-se ao estudo da música e na adolescência viu-se a transformar os seus dilemas e deambulações interiores em textos poéticos.

 

Passou brevemente pela faculdade de Psicologia, tendo depois optado por seguir a sua paixão verdadeira e licenciar-se em Canto Jazz na Escola Superior de Música do Porto. Em 2012 lançou o primeiro disco em seu nome, “Monção” e desde aí, tem-se dividido entre a performance e o ensino artístico, estando ainda por definir qual das duas vertentes lhe dá mais prazer.

 

Apesar de na altura das decisões lhe parecer que enveredar por uma carreira musical seria um os actos mais corajosos da sua vida, talvez hoje considere que a coragem maior foi editar a sua poesia e torná-la visível a todos, algo que nunca imaginou fazer durante os quase 15 anos em que guardou textos na gaveta.

 

Em 2014 mudou-se para a Ilha Terceira (Açores) de malas e bagagens e por tempo indefinido, em busca de experiências novas e enriquecedoras e de uma atmosfera e ritmo de vida mais propícios à fertilidade criativa, quer na esfera das palavras, quer na dos sons. “Palavras Baixinho” é o seu primeiro livro editado.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.