Rui Pinto Ferreira

Nasceu a 12 de fevereiro de 1981, no Porto. Em 2004 concluiu a licenciatura em Economia na Faculdade de Economia da Universidade do Porto, tendo então iniciado a sua carreira profissional como consultor nas áreas contabilística e fiscal.

Membro da Ordem dos Contabilistas Certificados e da Ordem dos Economistas, ganhou, no ano de 2005, o Prémio Jovens Valores da Economia, atribuído na especialidade de Economia Política pela Ordem dos Economistas em parceria com o Banco de Portugal, com o trabalho intitulado “O comportamento dos agentes económicos num contexto de economia não observada”, de que foi coautor. Cativado pelos sistemas de informação e software na área da gestão concluiu em 2007 a pós-graduação em Gestão de Informação na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Em 2009, obteve o grau de mestre em Gestão de Informação, integrado numa equipa de investigação do INESC Porto, com a tese “Development of a Multi-Criteria Collaborative Decision Model for Performance Management in Networks of Organisations”.

Coautor do livro técnico “SNC - Todas as Perguntas e Respostas”, publicado em 2009, continua a exercer a profissão de contabilista e consultor numa empresa de que é proprietário.

Casado e pai de dois filhos, com quem reside em Penafiel. Apaixonado pelo cinema, literatura de ficção científica, automóveis, atletismo e jogos de estratégia, publica o seu primeiro romance “Almas Gémeas: Liberdade ou Ilusão” aos trinta e oito anos.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.