Pedro José Grilo

“Pedro José Grilo, nasceu a 20 de agosto de 1969 (Estoril), viveu desde a tenra idade dos 2 anos até à maioridade na deslumbrante cidade de Évora e, presentemente, reside desde 2002 em Reguengos de Monsaraz, cidade onde casou e tem dois filhos.

É licenciado em Professores do Ensino Básico variante Matemática e Ciências da Natureza (Escola Superior de Educação de Beja) e mestre em Qualidade e Gestão do Ambiente especialidade em Ecologia Ambiental (Universidade de Évora). Lecionou no 1º ciclo do ensino básico de 1997 a 2006 e, atualmente, leciona no 2º ciclo.  

Recebeu em 2007 uma menção honrosa, no Prémio Literário da CGTP-IN, com o conto “Rica Vida”.

Em 2012 conheceu Nygel Filho em Monte Gordo e encantado pela criatividade da escrita deste autor, é incentivado pelo mesmo, a entrar na colossal aventura de escrever “É”, uma autêntica homenagem à língua portuguesa.

Docente de profissão, ornitólogo por paixão, ama muito a família e escreve por prazer potenciado pela necessidade de alimentar a alma de quem padece de doença pulmonar incapacitante.”

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.