Paulo Brandão
Nascido e criado em Lisboa, fui alimentando ao longo destes 46 anos da minha existência uma paixão que comigo foi crescendo por esta cidade que me enche a alma.Gosto dos cheiros que emanam dos mercados naquelas noites mal dormidas, bem bebidas, se chego ao mesmo tempo que os produtos frescos do dia a nascer para serem dispostos pelas bancas e depois apregoados. Há também a luz, os reflexos e as sombras que me encantam, as escadas de serviço escondidas por detrás de onde a correria acontece, mas é por aqui que me permito sonhar de olhos abertos, os mesmos com que registo todo o jogo das vidas que por lá, na parte da frente corre desenfreado.No cárcere cinzento onde ganho o pão, em segredo solta-se-me o espirito, viajo para onde não estou e acordo a suspirar.Sou pai, esposo e amigo, gosto de escrever, partilhar em letras emoções que a vida me oferece.Acredito ainda que o amor prevalece, a amizade e a pureza da inocência hão-de vencer.