Helena Reis

Helena Reis vive em Faro, onde leciona na Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve. Com uma licenciatura em Estudos Anglo-Americanos pela Faculdade de Letras da U. Clássica de Lisboa, completou um mestrado em estudos sobre as Mulheres na U. Aberta, Lisboa e concluiu o doutoramento em Turismo pela Faculdade de Economia da U. do Algarve. De 1978 a 1992 trabalhou no sector do turismo, tendo desempenhado diversos cargos em diferentes atividades.

Sempre se sentiu acompanhada pelo seu Anjo-da-Guarda, referindo-se frequentemente aos seus “amigos anjos”, quer em tom de brincadeira, quer pedindo-lhes ajuda. Os anjos querem ajudar quem deles precisa, mas para isso, temos de os chamar, pedir-lhes auxílio. A maioria de nós não sabe disso e vive a vida com mais dificuldades…

Esta obra teve como ponto de partida o apoio que a família nos dá quando somos confrontados com a morte dos nossos queridos. Pequenas mensagens eram enviadas aos mais chegados, que, por sua vez os enviavam aos seus mais chegados, ou a quem sentiam que necessitava de uma palavra amiga, e assim se espalhavam, iam voando estes anjos. Muitas destas pessoas não se conheciam entre si, nem se sabe quantas eram, mas ligavam-se numa teia de ajuda, amor, companhia, alegria ou tristeza.

Mas o valor destes pequenos textos está sobretudo nos olhos de quem os lê e decide dar-lhes vida. Para a ilustrar, a autora pediu ajuda aos seus sobrinhos, que apoiaram com entusiasmo “os textos da tia Leny”. 

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.