Heitor Oliveira de Moraes

Heitor de Moraes é brasileiro, paranaense, nasceu em 1942 e, em 1980, começou a escrever Uma Sinfonia para Cezanne. Concluiu a primeira parte vinte anos depois e, em seguida, começou a segunda e terceira partes. O autor tem mais quatro obras completas, mas considera “Uma sinfonia(...)” seu romance preferido. Talvez por ser a primeira ou, quem sabe, por achar a mais completa.

A história de Uma sinfonia para Cezanne começa a ser contada logo após a Segunda Guerra e atravessa o século terminando alguns anos depois. O cenário escolhido é o continente europeu, onde praticamente nasceu a chamada “música clássica”. O autor foi publicitário por trinta e cinco anos, recebeu um Prêmio Colunista e, antes de se aposentar, foi gerente de marketing de uma concessionária Volkswagen. Atualmente, mora numa praia pouco habitada no Estado de Santa Catarina, BR.                 

Sua intensão com esta obra não é só brindar o leitor com uma   história sobre o sentimento muito forte de seus personagens, mas também ajudar a resgatar o gosto e o hábito de se ouvir a música dos grandes mestres.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.