Francisco de Almeida

Francisco de Almeida nasceu em Lisboa, a 6 de dezembro de 1933.

Frequentou o 11º ano do liceu, assim como o 1º ano do Instituto Industrial em Lisboa. Fala Português, Castelhano, Francês, Inglês e Alemão.

Já escreveu seis livros, ainda por editar: Os Pré-históricos Caminhos de SantiagoO Alquimista de FlorençaA Conspiração de Cristóvão ColomboA AlquimiaDuas Túlipas Brancas e Os Oito Imortais que Atravessaram o Mar até as Ilhas no Céu, este último com texto antecedido por As Lágrimas da Lua da China, brevemente a ser editado pela Chiado Editora.  

Trabalhou na AEG de Stuttgart, frequentando um curso de quatro anos de “Engenheiro Fabril”. Ao fim de dois anos, com diplomas atestando resultados positivos, abandonou este curso para na fábrica “EdelsteinPorzellanFabrik”, em Küps, se especializar na produção de porcelana. Posteriormente, foi convidado para trabalhar na “Fábrica de Produtos Cerâmicos da Abrigada, Lda.” no Concelho da Alenquer, onde permaneceu cinco anos.

Em 1962, comprou a “Fábrica de Cerâmica Constância. Lda” em Lisboa, à data conhecida por “Faiança Battistini de Maria de Portugal”, onde permaneceu como sócio-gerente até esta fechar em 2001, tendo-se posteriormente dedicado a escrever livros.    

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.