Eduardo Coelho Ayub

Eduardo Coelho Ayub é piloto de linha aérea, atualmente exercendo a função de comandante de B—777.Nasceu em 20/05/1956, em Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul, Brasil .

Filho de Nagib Ayub e Leila Coelho Ayub,tem duas irmãs, Lígia e Lia. É casado com Deise com quem tem uma filha de nome Bruna.

Estudou nos colégios Maria Goretti e Rosário.

Com o objetivo de seguir a profissão do pai ,que foi piloto da Varig ,Eduardo começou a voar planadores em outubro de 1971 no aeroclube de planadores Albatroz ,em Osório ,RS.

Voou profissionalmente nas empresas Rio-Sul/Varig por 24 anos. Iniciou sua carreira como co- piloto na Rio-sul.Na Varig após exercer a função de co-piloto ,voou como comandante em diversos aviões ,como Electra II,B-727,B-767,DC-10,MD11,e B-777,exercendo a função de instrutor na maioria deles.Também na Varig participou ativamente como membro da diretoria da Associação de Pilotos da Varig por duas gestões,principalmente na área de segurança de voo,aonde produziu e editou uma revista cujo nome era Contato Radar. Também participou por alguns anos do Grupo de Investigação e prevenção de acidentes da Varig(Gipar).Foi professor por três anos da cadeira de segurança de voo,no curso de Ciências Aéronauticas da PUC/RS.Após a Varig ,voou em empresas como Korean Air, Gol, Euroatlantic Airways (Portugal) e Transportes Aéreos Angolanos(TAAG). Tem 23.000 horas de voo.

É formado em Administração de Empresas com habilitação em Comércio Exterior ,pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos(Unisinos). É Pós- graduado em Fatores Humanos na Aviação pela PUC/RS.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.