Edson De Oliveira

Edson Douglas de Oliveira nasceu em S.Paulo em 22 de janeiro de 1974. Filho de pais paraibanos passou parte da infância e da juventude na Paraíba e o período restante na zona leste da capital paulista, onde também foi marcado por experiências que pretende, no momento certo, colocar no papel. Na Paraíba, onde viveu de 1991 a 1998, recolheu boa parte do material que usará mais tarde em “Portal do Sol”, sua primeira obra literária.

Retornando a S.Paulo, trabalha por anos em empresas de fomento ao crédito e em 2009 ingressa na Universidade Camilo Castelo Branco (UNICASTELO) em Itaquera, onde faz a licenciatura em História. O período universitário foi para ele da maior importância, pois lhe deu uma “necessária dimensão histórica da narrativa” que sempre que possível procurou colocar em seus textos. De fato, a relação entre Literatura e História é uma de suas maiores preocupações.

Formado em 2012, Edson passou, em janeiro do mesmo ano, para o magistério tornando-se professor concursado da Secretaria Municipal de Educação da Cidade de S.Paulo, exercendo sua atividade docente nas escolas da zona leste paulistana onde reside atualmente. Em 2015 passou a integrar, como mestrando, o Programa de Pós Graduação em História da Pontifícia Universidade Católica de S.Paulo (PUC SP), com um projeto sobre a Historiografia do Protestantismo Brasileiro.

 

O perfil do autor nas redes sociais está em https://www.facebook.com/edson.douglas.96

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.