Edmar Atik

EDMAR ATIK, brasileiro, médico, nasceu em Santos-SP em 16 de setembro de 1942. Seguiu carreira universitária no campo da Cardiologia, desde a especialização no St Christopher´s Hospital for Children, Philadelphia-Pa-USA em 1968-9, em continuidade na Universidade de São Paulo, desde então. Tem Mestrado em 1978, Doutorado em 1986 e Livre- -Docência em 1993. Foi Professor Titular do Sistema Cardiovascular da Faculdade de Medicina da Universidade Metropolitana de Santos de 2001 a 2003. Atualmente é Professor colaborador da FMUSP e da Cardiologia Pediátrica do Instituto do Coração da Universidade de São Paulo e médico do Centro de Cardiologia do Hospital Sírio Libanês de São Paulo.

Desenvolveu atividades correlatas institucionais como Presidente do Departamento de Cardiologia Pediátrica da Sociedade Brasileira de Cardiologia (1983-1985) e da Sociedade Latina de Cardiologia Pediátrica (1999-2003).

Após publicação de três livros científicos no campo da Cardiologia Pediátrica, houve entusiasmo ao desenvolvimento da literatura que se iniciou por sua biografia: “Vamos sempre para frente, mas sempre à procura”. Em seguida “Cardiopatias Congênitas, outras maneiras de compreendê-las” em respostas à curiosidade de mães de crianças cardiopatas. E ainda “A Vida como Ela É” de eventos ocorridos e analisados, dos anos de 2016 e 2017. Neste mesmo diapasão, nova publicação na continuidade de suas observações de eventos ocorridos durante 2018, com o livro: “O Inferno astral e o Paraíso astral” e PALAVRAS comentadas, ambos publicados em 2019. Na análise de fatos de 2019 surgiu o livro: “Lembranças, Realidades e Reflexões”, publicado em 2020. Pelo isolamento provocado pela pandemia do coronavírus no início de 2020, houve a oportunidade da feitura.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.