Édio Martins

Édio Luiz Santos Soares Martins

Nasceu a 4 de Outubro de 1957 no Lobito – Angola, nacionalidade portuguesa e angolana

Geógrafo, especialista em Planeamento Regional e Local e Ordenamento do Território e há mais de quarenta anos ligado ao ensino, com desempenhos nos Ensinos Secundário e Universitário nas áreas da Geografia, Sociologia/Economia e das Ciências da Educação. Experiência (10 anos) como dirigente na Avaliação, Estatística e Planeamento Estratégico do Sistema Educativo, no Departamento Central do Mi­nistério da Educação português. Grande experiência na concepção, implementação e monitorização/ava­liação de Projecto de Desenvolvimento, tanto em Portugal como nos PALOP’s e Timor Leste.

Participação frequente em seminários e conferên­cias sobre temas nos domínios de especialização: Planeamento Regional e Urbano, Ordenamento do Território, Planeamento Estratégico Avaliação de Programa e de Projectos Educação, Cooperação e Desenvolvimento.

Gestor Académico em diferentes Instituições de En­sino Superior e Consultor em Organismos Interna­cionais, com maior incidência em países africanos.

Membro da Rede Ibero Americana de Investigação em Políticas de Educação (RIAIPE); Membro do Observatório de Políticas Educativas (UID/OPE­CE), Universidade Lusófona de Humanidades e Tec­nologias, Lisboa, Portugal; Membro da Associação Portuguesa de Geógrafos; Membro da Associação de Professores de Geografia; Membro do Fórum Português de Administração Educacional.

Mais de quatro dezenas de Publicações: livros, ca­pítulos de livros, artigos e de instrumentos de estra­tégia e de planeamento nos domínios da educação, da administração e gestão de escolas e instituições de ensino superior, do planeamento estratégico, do ordenamento do território, do desenvolvimento local e regional e da geografia.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.