Edgar Moreira Prates

Edgar Moreira Prates tem feito carreira profissional em várias multinacionais em diferentes continentes onde se tem dedicado igualmente à escrita e publicação de crónicas, com destaque para a realidade dos países emergentes no início do século XXI.

Durante os seus tempos de juventude Edgar tornou-se popular nos media, eventos e trocou uma jovem carreira política em Portugal pelo ingresso numa universidade dos Estados Unidos onde se formou em 2006.

Nunca mais desejou regressar. Até que uma estação de TV o descobriu na Malásia em 2013 onde Edgar decidiu revelar os segredos de Malaca e o legado dos Portugueses na Ásia.

Um dos licenciados e expatriados Portugueses da grande vaga de globalização do início do segundo milénio, Edgar destaca principalmente os desafios de âmbito social e económico que os mercados emergentes colocam, na compreensão do passado e da presente ordem mundial para inspirar o futuro.

Edgar Moreira Prates enaltece acima de tudo a necessidade de um relacionamento dos Portugueses como parte integrante de uma nova Europa alargada a Leste, com o mundo global onde o legado Português do Oriente vive momentos de redescoberta 500 anos depois. 

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.