Duarte Dias

Duarte Dias nasceu numa pequena aldeia no distrito de Viana do Castelo, ao norte de Portugal, a qual designa de “Cidade Do Sossego”.

Teve uma infância maravilhosa, a ajudar os pais no trabalho do campo, o que o fazia passar muito tempo ao ar livre. Foi isso que o ajudou a apreciar tanto a natureza, a passear no meio dela e a analisar todos os seus pormenores.

Aos 18 anos emigrou. Esta nova etapa ajudou-o a sentir a vida de uma outra forma e a entender que havia coisas que precisava mudar. Com o tempo aprendeu que o verdadeiro sabor da vida é sentido por quem a vive, dando vida a quem está a viver.

Sempre amou pintar, esculpir em madeira e, aos poucos, também começou a escrever.

Em outubro de 2018, participou numa das mais importantes Antologias de Poesia Contemporânea Portuguesa, “Entre O Sono E O Sonho”, com um poema intitulado “Do Sonho à Realidade”.

Com o que escreve procura transmitir pensamentos que ajudam a refletir acerca da vida, mas também no que fazemos dela. A ideia não é magoar alguém nem criticar, mas sim sensibilizar e incentivar quem lê a manter uma vida pacífica.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.