Domingos Pires

Domingos da Cruz Antunes Pires, nasceu a 14 de Setembro de 1954, na freguesia de Águas, concelho de Penamacor, distrito de Castelo Branco.

É Oficial Superior de Polícia, sendo licenciado em Português e História e em Ciências Sociais, área generalista, pela Universidade Aberta de Lisboa..

Lançou em 2005 o seu primeiro livro de poesia, intitulado Mágoas de um Sonhador, que publicou sob o pseudónimo de Domiciano de Caprios, e posteriormente em 2008 um original livro de contos de raízes bem beirãs, À Lareira da Memória, tendo ainda entre mãos um livro de memórias e diversos ensaios cuja publicação se prevê a médio prazo.

Em parceria com Manuela Rodrigues participou na História da Imigração no Brasil tendo elaborado o capítulo respeitante à emigração portuguesa para o Brasil, obra lançada sobre a égide da Academia Brasileira de História, Cultura, Genealogia e Heráldica (Brasil) de que ambos são Directores.

Participou das seguintes Antologias:

Florilégio de Natal pelos escritores da Tertúlia Rio de Prata, edição de 2006;

Elos da Poesia II, Colectânea de Poemas de Autores de Língua Portuguesa, Coordenação de Fernando Oliveira e Manuela Rodrigues.

 

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.