Domingos Lemos

Nasceu em 1965, no seio de uma família Portuguesa, simples e humilde, na freguesia de Silvares S. Clemente, viveu lá até aos dois anos de idade, depois, seus pais mudaram-se para a freguesia vizinha de Silvares S. Martinho, que pertence ao mesmo Concelho de Fafe, aonde viveu toda a sua infância e juventude.

A primeira prenda que recebeu, foi um pião na primeira classe, oferecido pelo Professor, por ser o melhor aluno e porque todos tinham pião menos ele.

Tinha um sonho, que era estudar, mas como os pais não tinham possibilidades, queriam-no por a estudar para padre, porque era gratuito, mas como ele achava que não tinha vocação para o catecismo acabou por recusar.

Após ter terminado a quarta classe, que era na altura o ensino obrigatório, ajudou os pais na agricultura, até obter o primeiro emprego aos dezasseis anos, na área de vendas.

Aos dezassete, voltou a estudar de noite como trabalhador estudante e completou o nono ano de escolaridade e abandonou os estudos novamente, porque o trabalho não permitiu que  continuasse.

Teve vários desafios ao longo da vida por conta de outrem, que envolveram diversas empresas e produtos, como Delegado Comercial e Diretor Administrativo.

Por conta própria, esteve ligado a: Restaurantes, Bares, Discotecas, Eventos e Espetáculos, Ourivesarias, Imobiliárias, Escolas de Medicinas Alternativas, para além de desenvolver, produtos Fitoterapêuticos, máquinas de Saúde e máquinas Ecológicas.

Como todas estas atividades exigiam um certo conhecimento, dedicou parte do seu tempo à pesquisa como autodidata. Mais tarde estudou gestão e economia e obteve o Doutoramento “Ph.D.”Através da, Cambridge International University “Master of Business Administration, MBA”.

Contudo e ao perceber que precisava dominar outros idiomas além do Português, foi estudar para Moscovo na “Moscovo-Belorusskaya - Москва-Белорусская”, para aprender o Idioma Eslavo/Cirílico. Mais tarde, matriculou-se na“ Kaplan-International Colleges”, em Londres para melhorar o seu inglês, obtendo assim o domínio de três Línguas: Português, como língua materna, Inglês e Russo, como segundas línguas e entende o Espanhol e o Italiano a 70%, mas não fala.

Hobies: gosta de viajar e conhecer novas culturas, escrever letras de canções desde Baladas, Rock, Pop, Fado e Rap, escrever Romances e outros temas que tenham haver, com a atualidade e aprecia ler um bom livro.

Adora mulheres e teve algumas paixões que o marcaram ao longo da vida, mas como estava sempre de partida, continua ainda solteiro, à procura de um grande amor…

Depois, adora a natureza, gosta de desenhar, fazer esculturas em madeira, ouvir musica, teatro, desporto, passear a pé e um pouco de tudo… É uma pessoa aberta às novas tecnologias, de fácil relacionamento e adaptação, tanto a novos desafios, como a novas filosofias de vida e culturas.

Contudo considera, que a melhor Universidade, é o traquejo da vida, que o tornaram numa pessoa simples e mais humana. 

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.