Cristina Martins

Nascida a 9 de Agosto com raízes alentejanas e beirãs. Entre o papel de mãe, esposa, e funcionária, consegue ainda encontrar tempo para colocar emoções e sentimentos sob a forma de poesia.

De alma nobre, sempre viu na ajuda aos outros uma forma de ser feliz, e o trabalho que desenvolveu como auxiliar de acção médica permitiu realizar-se completamente na área profissional.

Foi já na meta dos quarenta anos que decidiu candidatar-se à Universidade da Beira Interior curso de psicologia, onde obteve resultados favoráveis, sempre desenvolveu o gosto pelo estudo, levando a tirar formação em áreas tao diversas como da comunicação, gestão de conflitos, informática, legislação laboral, ajudante familiar, para além das realizadas dentro da área profissional que ainda hoje exerce.

Encontra na família o seu motivo de orgulho e estabilidade, pois é junto dos filhos e da pequena neta que arranja forças para as lutas do dia-a-dia.

Sempre lutadora, apesar de ter sido vítima de violência psicológica e física (agora considerada violência domestica) e de padecer de uma doença auto-imune que lhe paralisou todo o corpo durante vários meses, nunca se deu por vencida, recuperou a mobilidade e encontrou na poesia a sua aliada e a sua companhia.

Afirma ser uma mulher de sorte, apesar das vicissitudes da vida, sabe o que é o amor e é dele que se alimenta para ter coragem de continuar a sonhar e a travar as duras batalhas se cruzam no seu caminho. Com o tempo descobriu que os sonhos podem ser reais e foi assim que nasceu “100 Poemas, Sem Segredos”.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.