Carla Caroça

Carla Caroça (Carla Maria de Paiva Chaves Lopes Caroça) nasceu em Lisboa, na freguesia de Nossa Senhora de Fátima, a 23 de Fevereiro de 1969.

Fez os estudos primários e parte do secundário no Ribatejo e os restantes estudos em Lisboa.

É licenciada em Geologia (ramo científico) pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL) (1996). Mestre em Cartografia Geológica pela Universidade de Évora (2001). Pós-graduada em Ciências e Tecnologias do Ambiente pelo Instituto de Ciências Aplicadas e Tecnologias (ICAT) da FCUL (2005). Pós-graduada em Geologia Aplicada com um estágio em Geologia de Engenharia - Geotecnia, pela FCUL (2007). Licenciada em Geologia Aplicada e do Ambiente pela FCUL (2010). Pós-graduada em Direito da Água (2012) e em Direito dos Resíduos (2013) pelo Instituto de Ciências Jurídico-Políticas (ICJP) da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL). Doutorada na especialidade de hidrogeologia intitulada “Recursos Hídricos superficiais vs subterrâneos na Várzea da Nazaré - Implicações na qualidade da Água”, pela FCUL e financiada pela Fundação Ciência e Tecnologia (FCT) com a refª SFRH/BD/70957/2010 (2016).

Tem realizado várias apresentações orais e escritas em diversos congressos, seminários, revistas, actas, livros relacionados com os vários temas da Geologia em que se especializou.


https://importanciadageologianasociedade.blogspot.com/

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.