Carina Fortuna

Nasceu a 27 de outubro de 1979, em Angra do Heroísmo, Ilha Terceira, Açores.

Em 1998 completou o curso Técnico de Animação Social. Porém, o gosto pela Poesia,  Cinema,  Teatro, Literatura, Fotografia, enfim pelas Artes, levou-a a enveredar e a concluir a Licenciatura de Estudos Artisticos, pela Universidade Aberta.

Ainda em criança o registo de palavras, de apontamentos, de frases, no primeiro papel encontrado, era prática corrente. Surgem as primeiras compilações, nos cadernos que guardam observações, sentimentos, alegrias e as primeiras decepções.

Influenciada pelos seus pais, começa desde muito cedo a ter contato e a participar  nas  manifestações culturais da sua ilha; as marchas de São João, integradas nas Festas Sanjoaninas, os bailinhos de carnaval, a maior manifestação de teatro popular a nível mundial e outras.  Esta participação desperta-lhe a atenção para as letras e passa também a escrever letras para as marchas populares, cantigas para os bailinhos de carnaval, textos para algumas festas da ilha e poemas para récitas de Natal. Elabora coreografias para diferentes marchas e ensaia-as.

Participou em concursos de escrita criativa que a fascinavam e que incentivaram o desejo, há muito sentido, de continuar a brincar com as palavras e com as frases num jogo de sedução entre sentir, escrever e partilhar.

Profissionalmente, e desde o ano 2000, é colaboradora da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e tem o privilégio de estar diretamente ligada à área cultural, integrando diversos projetos culturais organizados pela autarquia angrense.

Actualmente é responsável pela programação cinematográfica da edilidade.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.