C. Van Louicci

C. Van Louicci, é um Luso/brasileiro, nascido nos subúrbios do Rio de Janeiro (Brasil), muito próximo das tão conhecidas favelas. Oriundo de uma família muito pobre, tornou- se órfão de pai aos 8 anos de idade. Sua querida mãe Dalva, teve de criar sozinha os seus 4 filhos, sob condições muito desafiadoras.

Em países subdesenvolvidos, o trabalho está sempre à frente da educação escolar. Por isso, teve desde cedo de conciliar escola e trabalho. – Foram tempos muito difíceis.

Quando ainda adolescente, sempre dizia à sua mãe que um dia iria vencer na vida e ajudá-la. Porém, ela sempre respondia: “Temos de nos conformar. Somos pobres. Não posso pagar os teus estudos... . Tu sonhas muito”. Mas ela não imaginava que seu filho era um inconformado. Tentava sempre buscar uma possibilidade, mesmo onde ela parecia não existir.

Apesar de interromper varias vezes a escola para dedicar-se ao trabalho e sobreviver, nunca deixou de ler muito e estudar sobre diversos temas. Chegou a ser considerado na adolescência “um fora de série”. Contudo, essa sua capacidade incomum só afloraria muitos anos mais tarde.

Com a grande crise político/económica no início dos anos 90, acabaria emigrando do Brasil para Portugal, fixando residência em Lisboa. Seria nessa bela cidade, que a trabalhar como carpinteiro, financiaria a sua formação no curso de nível superior em Medicina Complementar (Naturopatia). Posteriormente, estudaria mais cinco anos, Investigação científica do Cancer e Genoma Humano.

Quando Portugal mergulha também na crise europeia a partir de 2008, ele vê devastada todas as suas economias. Emigra então para a Inglaterra, onde passa a viver e a aprofundar seus estudos de investigação científica (primeiro em Londres e posteriormente em Bournemouth). Sem quaisquer apoios para desenvolver os seus projetos de investigação, ainda assim, tem conseguido realizar um fantástico trabalho científico. Tem dado importantes palestras em vários países.

– Um profundo amor por Deus; um profundo amor pelas pessoas; um profundo amor pela natureza; um profundo amor pela Medicina Natural.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.