
Breno Fortuna Teixeira
Autor do livro de literatura infantil, “O RATO QUE RUGE”, uma das histórias que inventou para os seus filhos quando eram crianças e que foi ilustrada pelo seu mais velho, que também é o responsável pelas ilustrações de Conturbanos.
Tem uma paixão vital por fotografia e aliada ao seu domínio em reforçar, pela imagem, a percepção do mundo, acrescenta a experiência em cinema, do Curso de Cinema do Instituto de Artes e Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense (UFF), do estado do Rio de Janeiro, RJ/Brasil, que frequentou entre 1981 e 1985.
Fez parte de diversos curtas-metragens, com destaque para o prêmio de melhor filme, em 16mm, “Impresso à Bala” (Produção e roteiro), no festival de Gramado de 1987, pelo qual recebeu o Diploma de Honra ao Mérito outorgado pela Câmara Municipal de Niterói – CMN (1987), sua cidade natal e de melhor filme do 13º Guarnicê de Cinema do Maranhão em 1990.
Em 1995 terminou o Curso de Fonoaudiologia da Universidade Veiga de Almeida, no Rio de Janeiro. Desde 1997 é Terapeuta da Fala na Associação de Paralisia Cerebral de Évora - Portugal.