Bernardino Fonseca

ANTÓNIO BERNARDINO FONSECA, nascido a 2 de Setembro de 1953, na aldeia de Pinhal do Douro, freguesia de Vilarinho da Castanheira, concelho de Carrazeda de Ansiães, distrito de Bragança.

FORMAÇÃO ACADÉMICA

- Mestrado em Psicologia - Psicologia do Desenvolvimento e da Educação da Criança, concluído no dia 13 de Outubro de 1999, na Faculdade de Psicologia e Ciências da Edu­cação da Universidade do Porto e com a clas­sificação final de Muito Bom.

- Curso de Estudos Superiores Especializa­dos em Educação Especial, concluído em 31/ 07/95, na Escola Superior de Educação do Instituto Piaget de Arcozelo, com a classifi­cação final de 17,2 (Dezassete, dois) valores;

- Curso de Engenheiro Técnico Agrário, con­cluído em 25/07/75, com a classificação de 12,9 valores (Doze, nove valores), na Escola Superior Agrária de Coimbra.

FORMAÇÃO PROFISSIONAL BÁSICA

- Professor Efectivo do Quadro de Nomea­ção Definitiva.

EVOLUÇÃO PROFISSIONAL

No início da carreira foi professor de Ciên­cias da Natureza e de Biologia.

Lecionou ainda a disciplina de Hortofloricul­tura e Criação de Animais e acabou a carreira como Professor de Educação Especial.

Em regime de acumulação, lecionou no Ensino Superior a cadeira de Pedagogia e Didáctica para Crianças com Necessidades Educativas Especiais, na Escola Superior de Educação Jean Piaget, de Canelas.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.