Aurélio Floriano

Aurélio Floriano é economista e tem dedicado a maioria da sua vida à gestão de projectos de combate ao HIV/SIDA, Tuberculose e Malária em países Africanos.

Passou os primeiros anos da sua vida numa aldeia rural da zona Oeste de Portugal, até que em 1997 foi estudar Economia para Lisboa, área que lhe despertou o interesse pelo desenvolvimento humano e cooperação internacional e o motivou a seguir para mestrado. Assim que terminou em 2004 procurou por em prática no terreno os conceitos adquiridos, inscrevendo-se como voluntário numa ONG portuguesa, Médicos do Mundo, que o levaria em 2005 para Moçambique como seu representante.

Esse foi o começo de um percurso que lhe permitiu conhecer, ao longo de mais de 10 anos, todos os países africanos de língua oficial portuguesa e as dinâmicas profundas do sector da cooperação e ajuda internacional. Conciliou-o sempre com a investigação, a sua outra paixão, tendo participado em diversos projectos académicos e publicações científicas. Em 2013, regressou para Moçambique de forma mais definitiva, onde reside com a família e trabalha como consultor de Gestão de Projectos e Monitoria & Avaliação. 

Este livro condensa as suas ideias para um novo ou diferente processo de desenvolvimento humano, com propostas concretas em todas as vertentes: social, económica, política e cultural para assegurar uma existência harmoniosa e duradoura do ser humano e do meio envolvendo. Numa era em o capitalismo impregna todos os aspectos da nossa vida, propõe uma utopia realista diferente dos conceitos e lugares comuns do movimento alternativo.

 

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.