Armindo Tavares

ARMINDO MARTINS TAVARES, nasceu no dia 28 de Outubro de 1959, numa pequena aldeia da freguesia de Santiago Maior, ou seja, Chã de Nispre, em Cabo Verde.

Com 9 anos de idade matriculou-se na pré-primária e fez a 4ª Classe em 1974. Em Janeiro de 1982, estando já desmobilizado do serviço militar, matriculou-se, como aluno externo, no 2º ano do ciclo preparatório e, em 5 meses de aula, dispensou dos exames orais com a média de 15 valores. Concluiu o Curso Geral dos Liceus, foi trabalhar como delegado dos Registos, Notariado e Identificação Civil nas ilhas do Fogo e Brava. Mais tarde, trabalharia como ajudante do Notário no Cartório Notarial da Praia.

Com 7º ano do ensino secundário, veio para Portugal frequentar o 12º ano e, em 1996 matriculou-se no curso de Direito da Universidade Lusíada. Não sendo bolseiro, em 1998 mudou-se para Informática – Análise e Programação –, que concluiu em 2001.

Nesse mesmo ano, matriculou-se no curso de Teatro da Escola Superior do Teatro e Cinema do Instituto Politécnico de Lisboa e, em 2006 concluiu a licenciatura em Dramaturgia. Em 2007 obteve o grau de Bacharelato em Direito e o curso de Solicitadoria na Universidade Lusíada de Lisboa.

É mestre em Teatro, com especialidade em Artes Performativas, na referida Escola Superior do Teatro e Cinema. Possui ainda o curso de Tecnologias de Informação e Comunicação em Ambiente Empresarial — Técnico de Produção Multimédia — na Escola Profissional do Instituto do Emprego e Formação Profissional de Venda Nova, Amadora.

Como blogueiro, colaborou com o jornal online FORCV, sediado nos EUA. Sendo responsável pela Raportaji di Lisboa, publicou várias crónicas, poesias e dramas. Tem 7livros e 2 DVDs editados. É professor de Informática e de Língua Caboverdiana na Associação Cultural Moinho da Juventude na Amadora, Portugal.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.