Alexandre Sandrieu

Nasceu no Pico, Açores, em 1948. Viveu uma boa parte da adolescência na Terceira e, quase na idade adulta, deixou a sua terra e passou a viver em Almada.

Teve um percurso profissional que lhe permitiu uma vida sem grandes sobressaltos e, depois de dois filhos e muitas viagens por Portugal inteiro, andou por Espanha, França, Itália, Alemanha e Canadá. Detesta falar de si próprio e costuma dizer: «deixem-me ser, apenas, mais um no meio da multidão.»

Em 2013, convidado a dar duas palestras, num estabelecimento do Ensino Superior, a que acedeu por razões sentimentais, não se coibiu de enviar, para o folheto que anunciava o evento, um texto que começava desta forma: «Eu, que escrevo por necessidade e não por talento...». 

Licenciou-se na área da Educação e, embora faça todos os possíveis por se manter em relativo anonimato, tem por hábito responder aos leitores que, com alguma frequência, o questionam no Facebook ou através do e-mail  alexandresandrieu@gmail.com

Além de outras obras, ainda não publicadas, é co-autor de «A Magia das Chaves» - Edições Vieira da Silva - cujos direitos autorais revertem a favor da Acreditar-Associação de Pais e Amigos das  Crianças com Cancro.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.