Alex Ribeiro Alves

Eu me chamo Alex Alves, porém alguns me chamam de Xation. Nasci em 1995. Sou solteiro. Natural do Rio de Janeiro, Brasil. Meus pais, Francisca e Francisco, são cearenses. Eu tenho três irmãos e sou o mais novo dentre eles.

Cresci e ainda moro num bairro sem muito luxo no Rio de Janeiro, sempre morei em becos e vilas dentro da favela do bairro. Não era muito de sair.

Eu sei tocar violão e guitarra, sei um pouco de Inglês, informática e sou ótimo em matemática e em identificar padrões. Já trabalhei como professor particular de música e técnico de informática.

Eu estudava em escola publica, tinha ótimas notas, porém não muitos amigos. Enquanto os outros brincavam de amarelinha, jogavam bola ou faziam atividades em grupo, eu gostava de fazer o dever, jogar videogames ou apenas ficar sonhando acordado. Eu sempre fui diferente dos outros e tinha dificuldade de me expressar.

Hoje sou cristão, o que faz com que eu seja ainda mais diferente das pessoas ao meu redor, mas não vejo isso como algo ruim, na verdade, hoje vejo algumas diferenças como uma benção. Na minha associação com a organização das Testemunhas de Jeová eu aprendi muita coisa e uma delas é: Nunca desistir, mesmo quando erramos.

Hoje tenho amigos, sei me comunicar e faço coisas em grupo, mas ainda gosto de ficar “sonhando acordado”, e me orgulho do fato de ser diferente e pretendo continuar sendo.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.