Albino Martins Pereira

Nasceu no seio de uma família humilde que residia numa aldeia rural do concelho de Braga. O agregado familiar era constituído por oito irmãos, os pais e um tio que viviam apenas do que produzia um hectare e meio de terras.

Na década de 80 do século passado, cursou medicina na universidade de Leninegrado (atual São Petersburgo), mas não concluíra a carreira por razões relacionadas com a acuidade visual.

Regressado a Portugal, frequentou dois cursos de iniciação ao jornalismo, ministrado um pelo Diário do Minho, enquanto o outro teve o apoio do Jornal de Notícias. A obtenção destes conhecimentos jornalísticos, levou-o a criar, conjuntamente com um grupo de seus amigos, um jornal local, inscrito na Associação de Imprensa Não Diária, no qual desempenhava funções de redator.

Ainda nos anos 80, deslocou-se para Lisboa, onde estudou massagem terapêutica, o que lhe veio permitir que chefiasse um health club de um hotel de Cascais. Seguidamente emigrou para Angola, com o estatuto de técnico de saúde e desportos, mas por pouco tempo devido à situação social que aí vigorava nessa altura.

Já na década de 90, depois de ter regressado a Braga, continuou a desempenhar as funções de massagista-terapeuta.

É na última década do século anterior que volta a ingressar no ensino superior, desta feita para se diplomar em fisioterapia na Escola Superior de Fisioterapia adscrita à Universidade Autónoma de Madrid. Após ter concluído o curso, regressa à terra que o viu nascer, para de imediato iniciar a profissão de fisioterapeuta numa clínica de Barcelos.

Sendo uma pessoa inconformada e ambiciosa, constrói a sua própria clínica de medicina física e reabilitação em Braga, seguida da criação de alguns gabinetes de fisioterapia.

Na atualidade, dedica-se quase exclusivamente à reabilitação física, sem contudo não descurar a realização de um dos seus grandes sonhos, isto é, escrever um livro, ou mais, sobretudo relacionados com a área da saúde.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.